Cinema equipado com materiais reciclados

Postado por Rosangela Ponce , quarta-feira, 26 de maio de 2010 16:17

No dia 22 de maio, eu Rosangela Ponce e Roberta Bueno, fomos visitar o senhor Zagati, criador de uma brilhante idéia, o mine Cine Tupy, por quem fomos muito bem recebidas e nos contou sua bela história, que é um exemplo de vida.
Seu pequeno cinema, situado na periferia de Taboão da Serra, foi construído com materiais, que segundo ele “serviria para entupir bueiros e aumentar os aterros sanitários”. O lugar é pequeno, cheio de pôster principalmente do seu maior ídolo, o Mazzaropi, projetores e muitos objetos antigos que vieram do lixo. O nome no cine Tupy é uma homenagem ao único cinema que existiu em Taboão da Serra nos anos 60.
Zagati não para por aí, afirma que agora seu sonho é construir um pequeno museu em Taboão da Serra.
Ele é um senhor cativante cheio de idéias, embora não tenha freqüentado uma universidade, é dono de uma imensa cultura e expande seu conhecimento à comunidade local.
Ele continua com o ofício de catador, agente ambiental, como ele gosta de ser chamado, devido a grande colaboração com a ecologia, evitando que diversos materiais vá parar em esgotos ou dentro dos rios.
Ele encerra sua entrevista dizendo “Quem trabalha como catador não volta para casa sem dinheiro no bolso, só não pode gastar com bebida”
O Brasil carece de pessoas como Zagati, que acreditam em seus sonhos e em um país melhor.
Muito obrigada senhor Zagati.
Rosangela Ponce







1 Response to "Cinema equipado com materiais reciclados"

Unknown Says:

Hum, a história citada é um belo exemplo de como cada um pode fazer a sua parte para ajudar ao planeta, e cada parte junta, pode virar uma ação global, é só querer!

Postar um comentário